quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Pares Imperfeitos...Amores Perfeitos

PaReS IMPErFeiTos...
                                         ...Amores Perfeitos




Uma coisa que tenho observado é que, os Humanos, passam a vida inteira procurando o par perfeito. A maioria deles vive com a sensação de que o par ideal não está disponível para ela. Bem, se o ‘par ideal’ não está disponível...deve ser porque ele não é o ideal.

Todos os Humanos tendem a querer viver um conto de fadas com um grande romance, desses que fazem até o coração mais duro, se desmanchar em lágrimas. Todo o Humano, sem exceção alguma, quer ser amado. O problema é que há muitas formas de amor, mas deixam de olhar as demais formas para se prender única e exclusivamente ao amor romântico idealizado, tendendo a ver este amor, mesmo onde outro tipo de amor existe. Nos anos 70, os Hippies cultivaram e lançaram ao mundo a idéia do amor livre, onde ninguém era de ninguém e todos viviam juntos numa comunidade livre de preconceitos. Não funcionou. O mundo não estava pronto para esta nova forma de amar, especialmente quando tanta gente da época vivia sob o efeito de LSD e demais artifícios empregados pelos humanos com fins recreativos ou para alterar estados de consciência, métodos degradantes do corpo e portanto pouco saudáveis, diga-se de passagem.

Como o amor livre não funcionou, o melhor caminho foi retornar ao amor monogâmico ao qual a sociedade já estava acostumada. Assim, todos passam a esperar pelo príncipe ou princesa encantados, inspirados nos contos que ouviram desde que nasceram, pelos desenhos animados exibidos nos canais de maior popularidade fazendo com que os Humanos cresçam com a esperança de um relacionamento mágico e perfeito, no qual a pessoa ideal aparecerá e dará um significado especial a suas vidas.
Bem, se a sua existência, se sua vida, não tem significado agora, não vai ter quando esta pessoa surgir, sendo ela especial ou não. O que aprenderam até hoje, pode estar errado. Pense nisso. Não se deve esperar encontrar alguém, para ser feliz. Deve-se ser feliz para encontrar alguém. Já não me admiro, no decorrer de todos estes anos,ao ver pessoas infelizes por solidão. Inclusive pessoas que eu conheço muito bem. Todos estão esperando alguém surgir em suas vidas para ser feliz, condicionando sempre a felicidade a algo que simplesmente não depende deles próprios.

Quando digo que não depende dos Humanos, voltamos a teoria da alma eterna e errante, que há séculos andam por aí, de vida em vida, de país em país, de amor em amor, aprendendo a cada encarnação a ser uma alma evoluída. Toda essa bagagem que nos trazem Karma e Dharma, dívidas e créditos. Aqueles que não aprenderam a amar em outras experiências, que foram preconceituosos, duros demais com o outro, os que não deram valor ao amor que receberam, voltam para aprender justamente essa dura lição. E aí vemos o Kharma, o débito. Pessoas com imensa dificuldade para amar ou para serem amadas. Que quando aprenderem a amar de verdade, sofrerão por não ser correspondidos ou se forem perderão a pessoa amada muito rápido. Lembra-se da lenda do Kharma indiano que usei em um post anterior? Pois é...

Quando digo que não depende dos Humanos achar a pessoa certa, não estou falando uma verdade total. É meia verdade. Não depende totalmente porque quem Traçou o plano sabe a hora exata para que cada um encontre determinado tipo de amor, a hora em que estejam realmente preparados. A Mãe, sabe o momento oportuno para dar algo ao filho, sabe que antes de ele ser completado com alguma parte que lhe falta, primeiro terá de aprender algumas lições.

Assim como alunos afobados, os Humanos tendem a querer pular para a próxima aula, para a próxima lição, sem estarem preparados. O resultado, como podemos observar, é frustração, solidão, depressão e alguns quilos a mais ganhos por compensação. Quando trabalhamos com Magia, aceitamos o papel de parceiros de entidades de níveis superiores. Fazemos ‘sociedades’ com Deuses, Anjos, Espíritos Evoluídos, Reis e Rainhas do reino Elemental e, como todos devem saber, sem confiança não há sociedade que dê certo. Ou você confia ou arruma outros sócios. Nos Caminhos Mágicos da Mãe não lutamos para dominar a natureza ou as energias que circulam no mundo. Nós trabalhamos com ela, aceitamos seu ritmo, buscamos compreender seus ciclos e confiamos na sabedoria dos ‘sócios’ com quem trabalhamos. Antes de sair correndo para fazer um feitiço para amor, respire fundo. Se um amor fosse realmente sua maior necessidade no momento, ele não surgiria espontaneamente? Onde está a confiança nos planos superiores?

Um grande erro de Humanos desesperados é recorrer a feitiços de amarração, por exemplo. Tais feitiços fazem mal a ambas as almas, interferindo e prejudicando o processo evolutivo dos indivíduos em questão. Talvez o caminho dos dois não devesse cruzar desta forma, quando interferimos nas linhas da evolução, podemos perder séculos de avanços na escala evolutiva.

Quando se aprende que não se escolhe as lições a aprender e aceita-se o ritmo da vida e do mundo, as coisas começam a naturalmente entrar nos eixos. A natureza é sábia e sempre tende ao equilíbrio. Quando você observa isso, descobre que pode se divertir muito nas lições que tem a aprender agora e pode exercitar sua capacidade de amar em vários níveis. De repente você se percebe amando em um nível tão elevado e ao mesmo tempo tão profundo que jamais imaginou que seria capaz. E, quando menos se espera surge alguém. Não um alguém qualquer, mas Alguém.

Tudo isso acontece por uma questão muito simples: Semelhante atrai semelhante. Nos caminhos da magia essa ‘regra’ básica é muito observada. Se você tem um amor egoísta, imaturo e despreparado, vai atrair alguém com essa mesma vibração. Andei reparando, e o leitor também deve reparar, que há pessoas que trocam de par em seus relacionamentos e quase não percebemos, porque sempre trocam por pessoas iguais. Mesmo pessoas que sofreram violência em um relacionamento anterior parecem sempre procurar um espancador ou abusador em potencial como parceiro. A energia delas é que atrai este tipo de pessoas. Enquanto a energia delas não for modificada, não conseguirão atrair nada de diferente.

Mas eis que ainda existe a sabedoria milenar da natureza e da magia que age em parceria com ela e que, todos os povos antigos já conheciam e usavam. Com a magia naturalmente harmônica aprende-se a equilibrar e a trabalhar a energia e, de bônus, aprendemos uma série de coisas a respeito de nós mesmos, sobre os outros e o mundo, já que magia consiste olhar para dentro de si e o mundo que nos rodeia como um aprendizado constante. Nossa energia muda, nossa vibração muda e passamos a atrair pessoas e seres, tanto visíveis quanto invisíveis, de uma vibração diferente.

O leitor deve se lembrar de quando era criança, certo? Quantos amigos (de verdade, daqueles com que se fala todas as semanas e troca confidências) você guarda daquela época? Pouquíssimos, quiçá nenhum, acertei? Por quê? Porque a vida mudou? Pode ser, mas a principal razão foi porque vocês mudaram. Quando crianças, bastava gostar de Coca-Cola, Barbies ou futebol para se tornar melhores amigos. De acordo com que vamos crescendo, vamos mudando de interesse e trilhamos nosso próprio caminho, o que muda nossa energia. Passamos, portanto, a atrair outro tipo de pessoas.

Agora vamos dar uma olhada na outra metade da verdade ( eu disse que era uma meia verdade o fato de não depender de nós o ‘encontrar a pessoa perfeita’, lembra?). Não depende de nós escolher as lições que vamos aprender, mas depende de nós de vamos ou não aprender. Quando nos rebelamos contra o destino e o forçamos a seguir na direção que queremos (algumas vezes usando a magia para isso), estamos assumindo que não confiamos na sabedoria dos Deuses e nossos mestres e guias  e que nós, apenas nós, sabemos o que é melhor para nossa vida. Aí quebramos a cara. É o preço da arrogância, do egoísmo e prepotência. Conhecer a pessoa certa não é coisa do destino propriamente dita, mas fruto de merecimento. Às vezes esbarramos com ela e a deixamos ir, porque não está na hora certa, ou porque insistimos em aprender outra lição.

Acho que a cultura Humana supervaloriza o amor romântico. Eu sei por que sonhei e sofri nessa busca pelo amor perfeito, pude provar deste sentimento, desta necessidade comum a todo Ser Humano, até que percebi que não adiantava buscar e parei de procurar a pessoa ideal. Justo quando parei, foi que o grande Amor de minha vida surgiu, creio que foi quando aprendi a respeitar o tempo de cada coisa, que finalmente estive pronto para conhecer a pessoa que desperta e aviva a minha felicidade interior. Cabe lembrar, porém, que o Amor Romântico, não é a única forma de amor. Há uma gama de outras formas de amar e não podemos dizer  que uma é mais importante que a outra, pois não é. Todas as formas de amar são válidas, pois são a chama que torna nossa alma forte. O amor pela carreira, por um projeto, por amigos, por animais, pela humanidade (este ao meu ver é o mais difícil), pela família ou por uma causa boa tem o poder de provocar mudanças incríveis. Então, por que buscamos incansavelmente por nossa ‘cara metade’, nossa Alma gêmea?

Talvez por que esse tipo de amor seja mesmo supervalorizado, ou porque talvez a maioria das pessoas pense que é o único tipo de amor verdadeiro. Ou pode ser que as pessoas acreditem que apenas esse amor vá extrair o melhor delas e torná-las completas novamente.

 Isso nos remete a questão da Alma Gêmea, da qual todos em todas as épocas muito se fala. O que afinal é a Alma Gêmea? Todos Humanos tem? Então porque há tanta gente só no mundo? Há algum tempo eu estudei muito sobre o Amor e a Alma Gêmea e descobri coisas interessantes que o Leitor pode querer saber com mais detalhes, por isso vou dedicar o próximo post  a questão da Alma Gêmea, para não tornar o presente em demasiado exaustivo.

Então, prepare seu coração, ouça uma música bem bonita por hora, olhe para o céu, a natureza a sua volta, reflita um pouco e respire bem fundo. É um tema bem interessante e exige um pouco de paz no espírito pra ser melhor assimilado. No próximo Post conseguiremos entender um pouquinho mais sobre a tão complexa e emaranhada rede de Almas e a relação das Almas gêmeas.

Um enorme abraço

                           Raphael Convoitise

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário!